Você conhece conceitos sobre Comunicação e Marketing?
27 de dezembro de 2015
O que é Marca e Brand Equity?
10 de janeiro de 2016
Ver tudo

[LISTA] 7 Melhores práticas para estar fora da crise em 2016

7 Melhores práticas para estar fora da crise em 2016

Como utilizar melhores práticas e aproveitar ao máximo o ano de 2016 sem ficar focado em crise política, financeira e social do Brasil.

 

Nosso primeiro post de 2016 não poderia ser diferente, vamos PROGRAMAR nosso 2016 para que ele seja muito melhor que o ano anterior!!!

Com isso vamos trabalhar algumas das melhores práticas que estão sendo utilizadas para estar fora do cenário pessimista que assola o nosso país.

 

1- Positividade

Continuar vendo o futuro nebuloso para 2016 é um erro muito comum e difícil de controlar, pois, essa negatividade está na TV, no rádio, no círculo de amizades, na empresa e em todo o lugar, negar a crise é um erro muito grave, porém, se deixar levar por ela é algo pior, a positividade ajuda a quem está vendo a crise e encontrando problemas a serem solucionados e vendendo essas soluções, então, cabe a você ser positivo e ver o lado bom da crise para criar as suas oportunidades.

 

2- Protagonismo

Vindo de encontro com a positividade é muito importante ter iniciativa e fazer acontecer, o protagonismo é o que faz você levantar da cadeira e correr atrás das soluções, planejar, executar e monitorar sem esperar por “alguém” ter a iniciativa, é NECESSÁRIO que você tenha inciativa e seja o protagonista de sua vida, um jargão do planejamento diz que “ou você tem uma estratégia ou é parte da estratégia de alguém”, e você, sendo protagonista de sua vida, não pode se permitir ser parte da estratégia de alguém.

 

3- Networking

Construir um a sólida rede de amizades é muito importante, pois, você precisa encontrar pessoas que pensam como você e que buscar superar o cenário ruim tanto quanto você, em muitos casos essas pessoas vão te apoiar mais do que a sua própria família, criar um círculo de amizade poderoso te proporciona idéias, parcerias, negócios, vendas, suporte de confiança, apoio para superação, solução para problemas entre outras atitudes positivas.

 

4- Planejamento

Sem planejamento não há como realizar nada, há quem diga “meu planejamento está na minha cabeça” e eu digo, “lamento, você não vai conseguir realizar nem metade do que está planejando”, e digo isso porque não temos como fazer nosso cérebro trabalhar com o uma agenda ou planilha lógica que determine e combine datas e horários, é humanamente impossível fazer um planejamento mental mesmo que você tenha apenas 1 objetivo no ano, sendo assim, utilizar uma agenda, planilha eletrônica, caderno, aplicativo celular ou software de gestão do tempo é FUNDAMENTAL.

Divida seu objetivo final em grandes metas ao longo dos meses, depois, divida em metas intermediárias e por fim em pequenas tarefas  para que você tenha controle dos tempos de execução de cada tarefa e saberá assim se realmente há tempo suficiente para alcançar o objetivo.

 

5- Execução

Mãos à obra, é hora de começar a realizar as pequenas tarefas, você já tem um calendário de coisas há fazer e sabemos que agora não há tempo à perder, PROCRASTINAR será o seu grande vilão, você vai ter preguiça de acordar cedo, vai querer deixar para depois ou para amanhã, vai pensar “à é só hoje, vai dar tempo de correr atras depois” e não vai dar… rsrsrs…

Você estará auto sabotando seu planejamento, você construiu, você vai destruir e ainda vai por a culpa no governo, na crise, no vizinho, no funcionário… Em qualquer um, menos na sua preguiça.

 

6- Monitoramento

Com o seu planejamento montado, a execução de vento em popa agora é a hora de medir como vão seus resultados, está chegando mais perto ou a procrastinação está te deixando mais longe? Por isso é necessário tirar o planejamento da cabeça e colocar no papel, de fato, você pode ser o seu maior líder ou seu pior funcionário, depende unicamente de VOCÊ os seus resultados, aprenda que quem contrata é você, quem associa alguém é você, quem se associa a algo é você, quem gasta seu dinheiro é você, quem permite gastar o seu dinheiro é você…

Quem evita o monitoramento para não ser cobrado por sí mesmo é… VOCÊ!

 

7- Celebração/Gratidão

CELEBRE E SEJA GRATO! Celebrar as pequenas vitórias te impulsionam para seguir em frente, te dão um pouco de ânimo e confortam alguns momentos, pequenas celebrações para pequenas metas e grandes celebrações para grandes metas, quando você alcançar o objetivo vai perceber que se divertiu MUITO ao longo do caminho e foi difícil, mas não foi tão duro quanto parecia, as celebrações devem fazer parte do planejamento e dos custos para alcançar os objetivos!

Essas 7 práticas vão te permitir alcançar qualquer que seja seu objetivo, você só precisa parar de culpar os outros e começar a se culpar mais, assim, vai parar de cometer erros para parar de se culpar… rsrsrsr…

 

Deixe sua opinião nos comentários!!!

Inscreva-se para receber nossos novos posts!

[mc4wp_form]