Estratégia, por que eu preciso de uma?
22 de fevereiro de 2016
Porque medir o uso do tempo?
7 de março de 2016
Ver tudo

O Oscar é uma premiação Empreendedora

O Oscar é uma premiação Empreendedora

Entenda a ligação do Oscar, a maior premiação do cinema mundial com o Empreendedorismo.

 

Sabemos que o Oscar faz a premiação dos grandes destaques do cinema mundial e com isso nós puxamos para o lado empreendedor daqueles que são os responsáveis pela criação dos filmes…

Quero focar como exemplo o Filme Mad Max: Estrada da Fúria, que do meu ponto de vista é uma bela continuação dos outros 2 filmes Mad Max da década de 80, que fez um estrondoso sucesso pelo gênero DIFERENTE que abordou naquela época, tantos anos depois ele faz o mesmo barulho utilizando a mesma “ideia” original mais ou menos 36 anos depois!!!

 

Tá, e o que tem de empreendedor nisso???

 

Eu te respondo, TUDO… Desde o roteiro até a EXPERIÊNCIA de assistir ao filme, lembrando que o conceito de empreender está intimamente ligado a INOVAR e MELHORAR algo que já existe.

Além disso, a forma com que se faz redução de custos até o limite visando a economia para aguardar o retorno posterior é uma atitude de CALCULAR RISCOS e PLANEJAR.

A criação de REDES DE CONTATO e a PERSUASÃO são fatores chaves para convencer os atores a atuarem nos filmes sem saber ao certo qual será o retorno exato disso.

Vamos observar que atualmente os filmes são feitos já seguindo parâmetros para a conquista do prêmio que lhes dá RECONHECIMENTO e POTENCIAIS investidores futuros.

Será que agora você consegue enxergar uma produção de filme como ação VERDADEIRAMENTE empreendedora?

 

 

Veja no que o Mad Max: Estrada da Fúria foi eleito para concorrer:

MELHOR FILME

MELHOR DIRETOR

MELHORES EFEITOS VISUAIS

MELHOR FOTOGRAFIA

AND… The Oscar goes to… MAD MAX: fury road

MELHOR MIXAGEM DE SOM

MELHOR EDIÇÃO DE SOM

MELHOR MONTAGEM

MELHOR CABELO E MAQUIAGEM

MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO

MELHOR FIGURINO

 

Foi o filme mais indicado do ano (10 INDICAÇÕES)e que levou mais estatuetas para casa (GANHOU 6 CATEGORIAS), perceba que não foi as de maior destaque, mas sim, onde os concorrente eram mais fracos, isso se chama ESTRATÉGIA!

 

Não interessa se foi o melhor filme ou melhor ator e diretor, mas sim, que foi o mais indicado e que teve mais prêmios e estes são relacionados à EQUIPE, os outros 3 citados são individuais e é onde eu digo que sozinho você pode chegar mais rápido e ser destaque, mas em equipe você vai mais longe e ser apoiado…

 

Espero que você possa enxergar a premiação do Oscar com outros olhos a partir dessa visão que eu quis representar aqui.

 

THE OSCAR GOES TO… YOOOUUU!!!

 

 Inscreva-se para receber nossos novos posts!

[mc4wp_form]