Apoio ao Empreendedor
13 de maio de 2015
Conheça um treinamento que pode te fazer MUDAR DE VIDA!
16 de agosto de 2015
Ver tudo

5 Dicas para uma semana tranquila.

5 Dicas para uma semana tranquila.

 

O nosso dia a dia é sempre corrido e quanto mais corremos mais o tempo corre de nós, nem se tivessemos 30 horas por dia e sem precisar dormir não iríamos conseguir realizar tudo o que gostaríamos de fazer, certo?

Bem… eu acho que isso tá errado e quero compartilhar 5 coisas que dão certo comigo para conseguir administrar o tempo de uma forma bem eficaz, você pode ter ouvido falar sobre isso uma dezena de vezes e pode ser que o que te falta é apenas… COMEÇAR!

 

NO FINAL DA LEITURA MEU PONTO DE VISTA SOBRE O ASSUNTO.

Em cada tópico existe um link mais específico sobre cada dica.

1- Acorde mais cedo.

De fato algo muito difícil para muitas pessoas que entram no trabalho as 5 da manhã… Porém acordar mais cedo pode ser apenas alguns minutos para que você não precise começar o dia fazendo correria para se arrumar e tomar um café “engolido” para ir para o trabalho, experimente começar com 5 minutos, depois vá aumentando o tempo para 10, 20, 30…

Daqui a pouco você vai perceber que ir dormir um pouco mais cedo para acordar mais cedo melhora MUITO o seu HUMOR.

 

2- Alimente-se bem.

Acordando mais cedo você consegue preparar um café da manhã um pouco melhor e comer tranquilo, com isso você sente menos fome antes do almoço e tende e ficar menos irritado no período da manhã.

Uma boa alimentação faz com que você tenha um corpo e mente saudáveis para enfrentar os problemas do dia com um pouco mais de TOLERÂNCIA.

Até a boa alimentação pode te proporcionar uma grande melhora no seu HUMOR.

 

3- Faça exercícios.

A atividade física é um recurso muito eficiente em liberar carga negativa e “descontar a raiva” em alguma coisa, esportes de contato como as lutas ou mesmo a musculação promovem essa boa descarga de energia através do uso da força, já esportes coletivos como futebol entre outros promovem mais a interação entre as pessoas e a descarga através do uso aeróbico do condicionamento físico, esportes individuais como corrida, caminhada e bicicleta promovem o mesmo uso aeróbico dos esportes coletivos, porém, com a possibilidade de reflexão por não precisar interagir com outras pessoas e assim trazer algumas questões sobre o dia que passou.

O esporte proporciona “prazer” após a sua prática e assim colabora com a melhora do HUMOR.

 

4- Leia um bom livro.

Ler é um importante meio de se aprender coisas novas e manter o cérebro em constante atividade positiva, fazendo com que tenhamos novos aprendizados e também possamos experimentar sentimentos através de algumas leituras, os livros podem trazer sensações como medo, romantismo, entusiasmo, raiva e motivação, tudo depende do tipo de livro de sua preferência, isso faz que você esteja sempre aberto a novas experiências e com certeza mais preparado para alguns desafios pois o cérebro está em plena atividade.

Eu soube uma vez que o cérebro é como um músculo que precisa de exercício para ser forte, então, exercitar o cérebro faz com que você possa se blindar contra os maus momentos se abalando menos e tendo mais velocidade para resolver as dificuldades.

Certamente a boa leitura (depende do que cada um gosta de ler) é sim um importante meio de melhorar o HUMOR.

 

5- Afaste-se de pessoas negativas.

Acredito com todas as minhas forças de que NINGUÉM gosta de ficar perto de pessoas que consideramos chatas. Sendo assim, esse chato é um negativo para você e vai te irritando e estragando seu dia, sei ainda que primeiras impressões ou não conhecer bem a “tal pessoa” pode te fazer ter uma má interpretação sobre esse alguém e assim pode te impedir de se aproximar de pessoas realmente POSITIVAS.

Tenha cuidado com esse ponto, pessoas são realmente “complicadas” mas é possível contornar isso, SEJA VOCÊ POSITIVO e pergunte às pessoas mais próximas quais as impressões delas sobre você.

Tenho certeza de que estar perto de pessoas positivas melhora o seu HUMOR.

 

O meu ponto de vista é simples…

Creio que tenha percebido que todas as dicas terminam com a “melhora do humor”, isso é realmente relevante porque ninguém pode melhorar o seu humor senão você mesmo.

Pare de esperar que as pessoas vão te elogiar, te agradar de oferecer alguma coisa e comece a VOCÊ MESMO SER POSITIVO!!!

 

Deixe sua opinião nos comentários!!!

 

Inscreva-se para receber nossos novos posts!

[mc4wp_form]